FAQ - Dúvidas Frequentes

Como encontro as NFS-e obtidas para minha Empresa?

Basta acessar a tela, Documentos Recebidos.

Por padrão, o sistema Inbound NFS-e exibe a lista de documentos emitidos nos últimos 7 dias. Para obter NFS-e emitidas em períodos diferentes, utilize as opções disponíveis entre os filtros.

Como localizo as NFS que foram digitadas?

Acesse a tela Documentos Recebidos. Entre os filtros, selecione em ‘Tipo de entrada´ a opção ‘Digitação’, e clique em Pesquisar.

Lembre-se que o sistema exibe as NFS-e com data de emissão entre os últimos 7 dias. Se precisar de um período ou uma data específica, basta ajustar nos filtros.

O que acontece com os arquivos XMLs submetidos ao upload, mas com erros identificados?

Para que o arquivo XML de sua NFS-e seja integrado à solução Inbound NFS-e e posteriormente integrado ao ERP, é necessário que ele seja válido, e nenhum motivo de rejeição seja identificado.

Caso o arquivo seja processado com erro, o sistema não permite a integração e o mesmo é descartado.

Quais os tipos de arquivos posso submeter ao Upload?

São válidos somente arquivos no formato XML no limite de 25mb.

Uma das Prefeituras onde são emitidas NFS-e contra meu CNPJ noticiou que haverá alteração no layout. Como devo proceder?

Não há necessidade que você execute nenhuma ação. Mesmo com mudanças frequentes da legislação fiscal, o Inbound NFS-e se mantém atualizado quanto a qualquer determinação, de cada Prefeitura, para que você não se preocupe com essas questões.

Isso quer dizer que a solução Inbound NFS-e sempre está de acordo com as mudanças de layout das notas e também com os prazos estipulados para essas mudanças.

Recebo NFS-e de uma Prefeitura que identifica o ISS retido de forma diferente do que meu ERP reconhece. Como posso resolver isto?

A solução Inbound NFS-e permite que sejam definidos novos padrões, independente do padrão utilizado por cada Prefeitura onde são emitidas as NFS-e. No caso de ISS Retido, há Prefeituras que utilizam em seus arquivos XML, valores como ‘0’ e ‘1’ para os equivalentes ‘Sim’ e ‘Não’. Caso seu ERP faça uso de outro padrão, basta acessar a tela de Consolidação e determinar o padrão utilizado em seu ERP.

Para mais informações, acesse o Manual do usuário.

É necessário realizar alguma ação para que as NFS-e sejam integradas ao meu ERP?

Não. Todo processo de integração é automatizado. Todas as NFS-e, independente da forma entrada (download automático, digitação ou upload) após a interpretação, tradução e consolidação, são integradas ao ERP automaticamente através de um layout único.

Recebo NFS-e de diferentes Prefeituras. Qual o layout que o sistema Inbound NFS-e irá utilizar para integrar ao ERP?

Cada Prefeitura pode adotar um modelo de NFS e um conjunto diferente de informações na geração de XML de NFS-e. Para que seu sistema de gestão não tenha que lidar com estes diferentes padrões, o Inbound NFS-e interpreta cada um destes layouts, traduz e consolida as informações, e ao final todas estas informações recebidas são integradas ao ERP pelo Inbound em um único layout.

Como sei quais Prefeituras estão sendo consultadas pelo sistema Inbound NFS-e para obter minhas NFS-e?

Acesse a tela Grupos de Empresas, e clique no Grupo que deseja consultar.

Todas as Prefeituras vinculas ao Grupo que sua empresa faz parte, estão listadas nesta tela.

Como adicionar novas Prefeituras?

Basta entrar em contato com o Suporte Inbound NFS-e e solicitar a inclusão da Prefeitura.

Há uma Prefeitura que preciso obter as NFS-e que foram emitidas contra o meu CNPJ, mas ela não está na lista de Prefeituras integradas a solução Inbound NFS-e. Como devo proceder?

O sistema Inbound NFS-e tem evoluído para integrar o máximo de Prefeituras possíveis, mas infelizmente há várias Prefeituras que ainda não fazem uso de documentos fiscais eletrônicos (DF-e). Para ter certeza se este é o caso desta Prefeitura e quais as soluções possíveis, entre em contato com o Suporte Inbound NFS-e.

Preciso atualizar algumas informações da minha empresa (Tomador do Serviço). Como devo proceder?

Basta entrar em contato com o Suporte Inbound NFS-e e solicite a atualização das informações de sua Empresa.

Como faço para adicionar uma nova Empresa ao sistema Inbound NFS-e?

Entre em contato com o Suporte Inbound NFS-e e solicite a inclusão da nova Empresa ao seu Grupo de Empresa.

Por que preciso do Certificado Digital?

O Certificado Digital é um dispositivo eletrônico que serve como mecanismo de identificação, como uma assinatura digital com validade jurídica e fiscal.

Ele assegura a proteção necessária em transações eletrônicas, como o caso de consultas das NFS-e junto aos webservices das Prefeituras, garantindo assim um canal seguro de comunicação.

É importante ressaltar que não são todas as Prefeituras que exigem o Certificado Digital, mas essa é a realidade em grande parte delas.

Como atualizo meu Certificado Digital no Inbound NFS-e?

Para atualizar o Certificado Digital vencido, vá até a opção Grupos de Empresas, selecione a opção ‘Editar’. Localize em seu computador ou em sua rede o certificado válido previamente instalado.

O Certificado Digital atualizado será compartilhando entre todas as empresas do Grupo.

A legislação exige que as NFS sejam guardadas por 5 anos. Devo realizar backup dos XMLs das NFS-e emitidas contra meu CNPJ?

Você não precisa armazenar em nenhum repositório os XMLs de suas NFS-e.

Todos os seus XMLs são armazenados em nuvem de forma segura e sem o risco de extravio, o que garante que você encontre suas NFS-e a qualquer momento e de qualquer lugar que você tenha acesso a internet, armazenados o tempo que você precise. Converse com nossos consultores para conhecer mais sobre nossas opções de armazenamento.

Canais de comunicação com Inbound NFS-e

WhatsApp Comercial:

Suporte: 47 3038-7700

E-mail: suporte@inventti.com.br

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